September 28, 2007

Torre de Belém


Realmente é verdade quando se diz que os estrangeiros coheçem melhor Portugal do que nós que o habitamos... Temos uma pernafenália de monumentos da nossa história, que, nem todos os paises se podem orgulhar de a ter como nós. E eu, portuguesa como sou, não conheço nem metade deles.
Comparando com os tempos que passaram e com o progredir das tecnologias e metodos de construção, é de louvar as técnicas usadas naqueles tempos para esculpir e construir a pedra e outros materiais. São simplesmente obras de arte as formas torcidas, as figuras humanas e animais..... enfim todas as representações presentes nos monumentos. Há que se ter orgulho do nosso pais, nem que seja simplesmente...... pelos nossos monumentos.





September 16, 2007

Origami

Encontrei este filme no youtube e deu uma grande ajuda. Se alguem quiser experimentar força...
É engraçado e não e assim tao dificil como dizem.... Pelo menos pareçe. :-)
Vou fazer uns para mim....

September 9, 2007

Borboleta em Fimo

Para quem gosta muito do Fimo deixo aki um site qu gostei muito mas por enquanto não me sinto com capacidade de executar este trabalho. È um trabalho muito bonito e trabalhoso.... Boa sorte para quem tentar. :-)

Como fazer botões em Fimo

Vou deitar mãos ao Fimo e ver se sai alguma coisa de jeito.... Este video deu para tirar uma pequena ideia do que se pode fazer com esta massa. Vê aqui o video e bom trabalho.

September 7, 2007

Comprinhas

Descobri, graças a MissangAzul, que no seu blog descreve várias lojinhas onde se pode comprar material bastante em conta. Não fossem eles uma "praga" na nossa sociedade, mas até que são muito úteis para algumas coisas como por exemplo para compras económicas. Encaminhada pelas dicas da MissangAzul, lá fui com o meu compincha fofo. Aproveitem... Espreitem o seu blog.....